Política de troca, devolução e privacidade

Nós da Organicum nos empenhamos em atender você da melhor maneira. Mas sabemos que imprevistos podem acontecer. Por isso, aqui estão as instruções para esclarecer nossas formas de devolução e troca de produtos.

Primeiro passo

Se pretende trocar ou devolver uma peça, o primeiro passo é enviar um email para contato@organicum.com.br no prazo de sete dias corridos a contar do recebimento da compra. Disponibilizamos 7 dias corridos a contar com a data do recebimento da sua compra para efetuar a troca ou devolução, de acordo com o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor.

Confirmação

Uma vez aceito o pedido de troca ou devolução, você deverá encaminhar o produto para o endereço que será informado oportunamente.  Somente aceitamos troca ou devolução de produtos que não tenham sido alterados ou danificados pelo cliente. É muito importante que o lacre não tenha sido violado. Ao recebermos o produto, suas condições serão verificadas, de forma a analisar se o produto atende às exigências acima descritas.

A Organicum é responsável pelo frete reverso e de reenvio somente de produtos que apresentarem algum defeito. O item com defeito pode ser substituído. Caso aconteça falta de estoque do mesmo produto, pedimos que o cliente opte por outro. Se o cliente escolher um produto com valor superior, esse custo excedente não é de responsabilidade da Organicum e deve ser pago pelo comprador.

A Organicum tem o direito de não aceitar a devolução, mediante justificativa, ocasião na qual o produto será reenviado.

No caso de troca ou devolução por desistência da compra, o frete de retorno é por conta do cliente. 

Na troca, o valor do frete de reenvio para o cliente é por conta da Organicum e será reenviado via PAC. Lembrando que garantimos apenas um frete de retorno referente à troca. Para mais trocas, o cliente arca com os demais fretes. 

Produto não corresponde ao pedido

Se você receber um produto diferente daquele escolhido em seu pedido, recuse o recebimento ou, se o produto já tiver sido entregue, nos comunique no prazo máximo de 48 horas, enviando email para contato@organicumcom.br. Assim que confirmarmos o equívoco, enviaremos as instruções para devolução e entrega do produto correto.

Privacidade

Nós da Organicum não temos acesso aos seus dados de pagamento. Eles são informados somente para o nosso intermediador (PagSeguro) que protege todas as suas informações. 

Utilizamos a plataforma da Nuvem Shop na nossa loja virtual, através dela mantemos os seus dados pessoais, como nome, endereço, telefone e e-mail. Só entraremos em contato para comunicar sobre algum pedido realizado. Marketing e mensagens publicitárias só serão enviadas mediante a sua aprovação.